Super post!



Olá queridos!

Me perdoem por não escrever muitos detalhes, ultimamente não tenho tido muito tempo pra parar pra escrever, mas hoje eu consegui arrumar um tempinho.

Bom, aqui é um lugar muuuuito lindo. Me sinto mais próxima de Deus mesmo só de olhar à minha volta. É m país cheio de belezas naturais e as pessoas também são lindas e simpáticas. Todas bem abertas e agradáveis.

A base da JOCUM fica no alto de uma montanha, da pra gente ver a cidade todinha daqui de cima. Quando eu cheguei aqui tava um frio insuportável, mas agora está mais tranquilo. Graças à Deus.

Temos 5 alunos contando comigo. 4 meninas e 1 menino. Xoli, Patricia e Maurice são daqui e Joy é americana. Além disso temos 6 pessoas na equipe. Nini, que tbm é daqui, conduz o louvor e é minha discipuladora aqui. Matt, que é primo do Jim, responsável pela cozinha. Temos um casal com dois filhinhos Elizabeth e Petros, que tbm ajudam nas tarefas da casa e fora da casa. São pessoas maravilhosas. E temos o Jim, que é o diretor e a Lisa, sua mulher. Eles tem 2 filhinhos (Katherine e Michael James) e a Lisa está no quinto mês de gestação. Eles não moram aqui, mas no mês que vem estão se mudando, graças à uma benção de Deus! Gente, a gente está numa propriedade gigantesca aqui...tem umas 5 casas dentro dessa propriedade! E sabe o que aconteceu? O dono da propriedade fez um contrato, deixando eles ficarem aqui por mais 2 anos SEM PAGAR NADA!!!!! Deus é muito bom, né não?? Continuem orando pela base e pela questão da água, gente. É muito importante, pois perdemos muito tempo tendo que pegar água e ficamos muito cansados, que como vcs vão ver abaixo, nossos horários são bem apertados. Fazemos coisas o dia inteiro!

Todo dia a gente acorda às 6h da manhã, tomamos banho (de baldinho, pois ainda estamos com problemas com a água), tomamos café e temos um tempo de devocional. Às 8h temos um tempo de louvor, que dependendo do dia tbm pode ser de intercessão. Esse tempo de louvor e intercessão é a melhor parte do dia! Nossa...tenho muitos testemunhos pra contar e ainda estamos na terceira semana! Vou guardar todos pra compartilhar com vcs depois. Mas enfim,....depois das 9h ao 12h temos aulas. Cada semana é um tema diferente. Essa semana foi sobre discipulado. Foi maravilhosa, como todas as outras. Falamos muito sobre o chamado de Deus pra vida de cada um! Uau! Foi demais, gente!

Continuando... temos mais aulas de 1h30 às 3h30, e às 16h temos as nossas tarefas domésticas. A minha é de cozinhar o jantar! O jantar é a refeição mais importante e mais consistente aqui. Todos sentamos à mesa e a comida é bem pesada, tipo arroz com purê de batata, muuuitos carboidratos (ainda to me acostumando com isso)!!! Depois do jantar, cada noite temos uma atividade diferente. Às segundas temos aulas de teatro e de desenvolvimento da fala, pra nos sairmos bem quando tivermos que ir pra parte prática (Outreach). Às terças, temos um tempo de ler os livros (temos que ler 5 livros durante a ETED e entregar relatórios). Ás quartas, temos algumas dinâmicas de equipe, pra contruir confiança uns nos outros. Às quintas são as melhores! Temos Family Night! Jantamos algo bem especial (pode ser alguma comida típica) e depois sobremesa! Podemos convidar amigos e parentes (quem me dera!) para jantar conosco, e depois temos jogos bem legais! Nas sextas, as coisas mudam um pouco, só temos aula na parte da manha, e a tarde vamos fazer alguma coisa pela comunidade. Nessa sexta fomos ao hospital publico orar pelos infermos. Nossa, quase morri. Cara, foi muito triste ver os bebezinhos tão doentinho, só conseguia chorar e abraçar eles! Ai, foi bem pesado, mas me senti muito realizada em fazer isso. É bom levar o amor de Deus pras pessoas, é o melhor trabalho do mundo! A noite é basicamente livre. Podemos escrever em nossos diários (temos que entregar nossos diários semanalmente pra um de nossos líderes), assistir filmes, lermos, etc. Vamos domir às 21h30! Mas moooooortos. Sabados e domingos tbm são bem tranquilos. Nos sabados, vamosà cidade, lavamos roupa, arrumamos as coisas, enfim, um dia livre. No domingo, temos que ir à igreja, é bem divertido. Altos louvores. Tenho gostado bastante.

Deus tem me abençoado bastante. Só sinto falta das pessoas (família e amigos) óbvio, de falar português, de louvar em português, de brigadeiro de panela, de tomar banho de chuveiro e de comer carne.

Ai, o que mais vcs querem saber?

Só posso dizer mais que estou muuuuito feliz de estar aqui. Me sinto muito privilegiada. Sinto o cuidado e o amor de Deus sobre a minha vida de uma formar que nunca senti antes. Sou muito grata

à Ele por tudo isso. E sou muito grata à todos vcs por me escreverem, por me incentivarem, e principalmente por orarem por mim.

Saudade!

Hospital com as criancas
Geoff - nosso professor da semana!
Louvor
Amarelinhos
Nosso jardim