Novidades nem tão novas



Há exatamente duas semanas eu cheguei ao Bahrain. Todos os dias fico pensando em vir aqui escrever, mas sempre tenho algo que me prende. Talvez seja o fato de eu ter realmente muitas coisas para colocar no lugar nessa nova rotina, ou talvez seja pelo fato de eu não saber muito bem explicar como tudo aconteceu e de forma relativamente tão rápida.

Como eu disse antes, estávamos esperando eu ter o visto para a Arábia Saudita para ir. Para isso precisava de uma carta da empresa de Felipe para que conseguisse ser emitido, mas vimos que isso não era nenhum pouco a prioridade da empresa, não vou entrar em detalhes por que são muitos fatores, mas no fim, vimos que teríamos que agir sozinhos para voltarmos a viver juntos.

Seria bem melhor eu ter vindo da maneira prometida pela empresa, por vários motivos, principalmente de burocracia de documentos e tal, mas estava complicado. E além da enrolação por parte da empresa, o consulado da Arábia Saudita no Brasil está com sérios problemas de comunicação com eles, temos um amigo está esperando o visto já tem quase 3 meses. Isso foi desanimando a agente. Sabe?

Há pouco tempo (acho que um mês atrás) o Bahrain começou a dar vistos de 3 meses aos brasileiros e se nesses 3 meses você ainda não conseguir sua residência e  quiser renová-los, é só sair do país e entrar novamente e terá mais 3 meses. Achamos que essa seria uma boa solução para nós por enquanto. O foco era ficarmos juntos do jeito que a gente conseguisse, já estava difícil de suportar a ausência um do outro.

Então compramos a passagem. Lembro que fiquei um tempo digerindo essa informação. Nem conseguia acreditar que eu ia de vez. Que finalmente iria recomeçar nossa vida juntos do outro lado do mundo. Veio ao meu coração um misto de sentimentos: esperança, saudade, medo, felicidade, tudo junto ao mesmo tempo.

Tratei logo de marcar minha festinha de despedida, por que eu precisava abraçar todas as pessoas queridas da minha vida que participaram tão perto dessa loucura que foi esse processo de mudança. E foi uma delícia estar ali com eles pela "última"vez ouvindo de perto tantos desejos bons para minha nova vida. Gratidão pela amizade, meus queridos! Você nem sabem o quanto foram e são importantes pra mim!

(faltou um monte de gente nas fotos, mas que estão no coração)

Mas enfim, depois de muita espera e 3 aviões, cheguei nos braços do meu amor. Cheguei na quarta, no domingo achamos nossa casinha, na outra quarta já nos mudamos, na sexta já demos um jantar pros amigos que fizemos aqui e agora duas semanas depois, já estou me adaptando a rotina da nossa nova vida, com o coração muito grato por estar vivendo essa experiência e poder compartilhar isso tudo com vocês.

Em breve farei mais posts sobre o dia a dia, a casa e tudo mais. Prometo não demorar tanto!

Deus cuida da gente do início ao fim, mesmo que a gente não acredite, mesmo que não pareça. Ele cuida. E sem Ele eu não estaria aqui. Obrigada, Paizinho.