Quase na metade

Chegamos aqui na nossa 19 semana de gestação. Para você que não está grávida, ou não é companheiro/a de grávidas ou não é obstetra, isso significa uns 5 meses. hehe. E estamos indo muito bem! Graças à Deus!

Estou achando muito legal observar as fases que a gestação nos proporciona e poder ter o privilégio de trocar essas coisas com amigas queridas que estão passando por isso ao mesmo tempo que eu. Muda tantas coisas em tão pouco tempo, que às vezes é até difícil de absorver tudo sozinha. Obrigada Carol e Manu pela companhia nessa jornada!

No início da gestação a única coisa que me preocupava era saber se o bebê estava bem e saudável, nem conseguia pensar muito em outra coisa. Essa continua sendo uma das minhas (muitas) preocupações, é claro, mas agora estou bem mais curiosa em confirmar o sexo do bebê, por exemplo. Não conseguimos confirmar com 100% de certeza na última ultrassonografia, mas o médico e 98% das pessoas, apostam que será uma menina. Nós também. :D Mas vamos ver...

A gravidez me trouxe uma preocupação extra com meu corpo. Nunca na vida passo um dia se quer sem me emplastar de hidratante, protetor solar e repelente, este último usado com mais moderação. Penso muito na minha alimentação também, apesar da minha vontade por doces, principalmente bolos/tortas e brownies de chocolate terem sido triplicados desde que fiquei grávida, tenho tentado prestar mais atenção nas quantidades.

Faço yoga para gestantes duas vezes na semana, o que eu recomendo MUITO para todas que puderem ter essa oportunidade! Tem sido maravilhoso para meu corpo e para minha mente. Fora que a minha professora é uma fofa and doula, que me dá muitas dicas e conselhos maravilhosos!

Nesse segundo trimestre, eu me sinto bem mais cansada depois de andar muito, e tenho tido umas dores nas costas chatas, depois de um dia de trabalho muito longo, o que me faz querer e precisar ter umas pausas no meio do dia para uma soneca ou apenas esticada de pernas. Obrigada, home office por me proporcionar tantas alegrias e privilégios. Yay!

Essa semana senti ela (e) mexer e muito! Principalmente depois das minhas posturas no yoga. Não achei nada muito mágico como dizem não. hahaha. Achei estranho, na verdade, mas é MUITO legal ter a certeza que ela (e) ta vivinha (o) da silva aqui dentro. 

Fora isso, me interesso cada vez mais por esse novo mundo. Comecei a seguir blogs e canais no youtube relacionados à isso e deixei o meu amado Netflix um pouco de lado (só um pouco, to viciada em Luke Cage no momento).

Acho que a coisa que mais gosto no momento, é ficar vendo roupinhas fofas e imaginar um ser humano que nascerá de dentro de mim (OMG) dentro delas! Tudo é tão fofo e pequenininho! Outra coisa muito legal é ver o quanto as pessoas são ainda mais fofas comigo, e confesso que me aproveito disso para ser um pouco mais folgada e mimada do que já sou. hihihi.

É isso por hoje! Volto em breve com mais updates dessa minha aventura. 

Beijos de nós duas (ois) pra vocês!