Casa Nova - Macaé

Voltei pra falar da nossa vida nova. Depois de 4 meses de volta, posso dizer que finalmente estou com um sentimento dentro de mim mais positivo de estar aqui. Ainda não gosto da ideia de estar no Brasil e ter que morar longe de tudo que eu mais amo do Brasil: minha família, meus amigos e minha igreja. Mas pelo menos, consigo vê-los algumas vezes no mês, e posso participar de momentos tão gostosos com eles. 

Acho que esse sentimento positivo tomou conta de mim, quando finalmente eu comecei a agradecer mais do que reclamar. Ver o lado de bom de tudo e menos o ruim. Tudo muda quando a gente muda nosso olhar e isso é libertador. Tente!

Tenho curtido muito nossa casa nova. E por isso, vou tirarando a poeira desse blog para falar dela, minha companheira diária, onde eu passo maior parte do meu tempo, onde trabalho, me divirto, e cuido. Essa de longe, tem sido a minha casa favorita que moramos até hoje. Não pelo lugar onde moramos, mas pelo apartamento, pelo prédio e pela qualidade de vida que ela nos proporciona.

Gosto de acordar de e dar de cara com esse mar, ter uma varanda ampla, e luz abundante na sala. Gosto que aqui em Macaé consigo fazer praticamente tudo andando de bicicleta. Tem uma ciclovia que corta a cidade inteira e consigo ir pra onde eu preciso pedalando.

Tenho mostrado um pouquinho da decoração que to fazendo beeeem lentamente aqui lá no meu Instagram (@marimagno) e no Snapchat (marimagnomacedo), bem do meio jeitinho, colorido e cheio de coisas penduradas nas paredes, que eu adoro e só consegui fazer mesmo no nosso primeiro apartamento e agora, pois nos outros eles já vinham todo mobiliados e tinha um quê mais de hotel do que de lar.

Ainda não temos nenhum cômodo totalmente pronto, mas assim que tiver, farei fotos para postar aqui. Mais pra ter tudo arquivado e documentado pra mim mesma. Fico um frustrada em pensar que não fiz isso nas outras casas...gosto de ter esses registros e poder rever e mostrar pra quem a gente ama, detalhes das nossas vidas em outros cantos. Vou mostrar alguns projetos DIY que temos feito por aqui também, por que adoro aprender e me inspirar com os outros e por isso gosto de compartilhar. :D

Mas resumindo, a vida nova é diferente. Não é nada do que eu esperava, nem melhor e nem pior, só diferente e as vezes a gente demora mesmo a se adaptar, a nos conformar.... Mas diariamente eu vejo a graça e o amor de Deus sobre as nossas vidas. Temos tudo em abundância e só temos o que agradecer mesmo.