Como tudo começou

Estávamos no início da nossa querida adolescência. Lembro-me perfeitamente quando eu olhei para ele pela primeira vez. Ele se escorava no corrimão que dava para o ginásio da nossa escola ao lado dos meus amigos de turma na hora do recreio. Não posso dizer que foi amor à primeira vista, mas naquela vista ali consegui ver um olhar muito sereno e tinha certeza que eu ia ser amiga daquele menino.

E foi assim mesmo, ficamos amigos, depois sentimos vontade de sermos mais. Namoramos por longos 3 meses (tempo de adolescente é outro) ou até as férias escolares chegarem. Elas chegaram e nos separamos. No ano seguinte continuamos amigos coloridos, daqueles que se abraçam com mais força e se beijam vezenquando.

Depois mudei de escola e nos separamos de novo. Sim, naquela época não existia internet, então namoros eram baseados em escolas e telefonemas super demorados. Nós nunca fomos de telefonemas, então ficamos baseados na escola mesmo. Depois dessa separação, nos falávamos muito raramente, até surgir a internet e conseguirmos nos comunicar através do MSN. Mas éramos só amigos. Acompanhamos a vida um do outro como amigos que se queriam bem e se amavam muito.

Quando voltei da minha missão na Suazelândia, tive uma vontade muito forte de vê-lo de novo. Liguei, marquei um encontro. Ele matou aula na faculdade pra ir me ver. Depois de alguns chopes nos beijamos e nunca mais paramos. 

2 dias depois falei que amava ele e ele falou que também. 2 meses depois pedi pra namorar com ele e ele concordou. 2 anos depois pedi pra casar com ele e ele disse que sim. 4 anos depois me encontro aqui esperando um filho (a) daquele menino lindo com o olhar sereno que conheci nos meus 14 anos de idade em uma escola que eu nem queria estudar. 

Dessa história tiro lições que quero passar para você, meu bem:

1. Esteja sempre atento ao seu coração. Ele pode te mostrar pessoas e coisas incríveis em um momento comum do seu dia.

2. Valorize sempre seus amigos e cultive a amizade que construíram. 

3. Se achar que deve fazer alguma coisa, faça. Ligue, beije, abrace, mande mensagem, e-mail. Faça o que estiver no seu coração.

4. Esteja sempre aberto a mudanças. Elas podem te trazer surpresas maravilhosas.

5. Não acredite no que seu pai disser sobre essa história, ele cisma em mudar algumas coisas que eu falo. :D