Uma semana linda

Chegamos na nossa 38 semana. Temos ainda mais duas semanas pelo menos de espera pelo nosso menino lindo, e nesses últimos dias eu acordo e penso: será que é hoje? hehe. Fico bem mais atenta a cada sinal que meu corpo possa me dar da chegada dele. Mas continuo bem em paz nessa espera. Confesso que estou surpresa comigo mesma quanto à isso.

Que coisa louca essa de não saber quando será o dia mais importante da sua vida! Tem gente que não aguenta de ansiedade e já marca logo o dia desse encontro, mas nós seguimos aqui confiando na data que ele quer vir será a melhor, e trabalhando nossa paciência e nossa confiança no nosso Deus, que sabe o tempo ideal para todas as coisas. 

Nessa semana vivemos momentos muito especiais! Na terça, fomos à mais uma consulta com o nosso obstetra que disse que tudo segue o fluxo correto. Revisamos nosso plano de parto, conversamos bastante sobre um monte de coisas que ainda nos pairava dúvidas e saímos de lá com o coração mais leve e confiante que o grande dia será bem tranquilo na medida do possível. 

Na quarta, acordei às 6h da manhã meio inquieta. Achei que era mais um sinal de que o dia tava chegando, e era. Só que era a chegada de um outro menino muito importante. Alguns minutos depois, recebi mensagens da Carol falando que já estava no hospital com sua bolsa já rompida e que naquele dia seria o dia que conheceríamos nosso Caê! What?! Quase morri do coração!

Algumas (intermináveis) horas depois, recebo uma foto que nem consegui olhar direito de tantas lágrimas nos meus olhos. Que emoção ver aquele serzinho que vínhamos falando e esperando há tanto tempo! Ver um olhar tão emotivo nos olhos da minha amiga, que agora já tinha passado de gestante para mãe. E a gente achando que eu ia viver isso primeiro, mas o que a gente sabe dessa vida né? Agora já tenho mais um lindo relato de parto para me deixar ainda mais tranquila em saber que no fim o que importa mesmo é ter um bebê lindo e saudável nos braços. Ah, Caetano, meu lindo...quantas coisas você já nos ensinou! <3

Incentivado pela chegada de Caê, Felipe já começou a quarta-feira cheio de resoluções e querendo resolver tudo possível para deixar tudo pronto no trabalho para a chegada do nosso bebê. Eu já fiz os últimos dos últimos preparativos aqui, tentando finalizar ao máximo todos os meus trabalhos também. Como essa experiência da espera já nos muda, nos transforma de um jeito tão forte. Imagino que quando ele chegar, será um aprendizado a cada segundo.

Na quinta-feira, tivemos outra experiência incrível! Como já disse em quase todos os meus posts anteriores, uma das coisas mais importantes que fiz nessa gravidez, foi ter me matriculado no Yoga. Através dessa atividade, que ainda continuo indo por sinal, eu não só acalmo meu corpo, lhe dou mais força, como aprendo a respirar e a acalmar minha alma e meu coração. E além disso tudo, eu conheci pessoas incríveis, uma delas foi a Rita que fez algumas aulas com a gente e que ofereceu a ministrar o ritual da Despedida da Barriga.

Antes de ficar grávida, nunca tinha ouvido falar nesse ritual. Mas achei fantástica a ideia de ter um momento de falar tchau pra essa minha pesada companheira e de dar as boas vindas ao nosso bebê. A cerimônia da barriga é feita na 38 semana, exatamente por ser a semana onde os médicos consideram que o bebê já está prontinho para sair. E aí, já podemos chamá-lo. hehe.

Nunca participei de outra despedida da barriga, mas nessa, tivemos momentos de dança com o marido, danças em grupo, e um momento que considerei o mais lindo de todos: o lava-pés. Os pais lavam os pés das mamães que estão numa bacia com água quentinha cheia de camomila. Massageando os pés, o papai vai falando palavras para o bebê, dizendo o que vier no coração. Depois disso, cada pessoa ali presente, também fala palavras de boas vindas pra barriga da grávida. Nem preciso falar que morri de chorar também né? Foi lindo. Me senti muito privilegiada de viver esse momento.

No fim de semana não paramos de pensar que poderá ser o último que viveremos como dois. Não conseguimos parar de sorrir e de imaginar esse encontro. Pode vir, filho querido! Queremos você aqui mudando toda nossa rotina, nossa vida e nosso olhar pra ela.

Família e amigos, fiquem tranquilos! Assim que Noah der sinais a gente vai contar pra vocês. Ok? ;) #vemnoah