Para o Noah

barriga nossa

 

Oi Filho,

Desde o início da gravidez venho pensando em o que escrever para você. Deixei por aqui registrados alguns dos eventos que vivemos juntos, num só corpo. E agora eu queria deixar aqui algumas coisas que eu desejo para sua vida fora de mim.

Todos os dias, desde que cheguei nas 38 semanas eu penso em vir escrever esse "texto final"ou "texto de boas-vidas", mas ainda não conseguia. Hoje cai uma chuva forte aqui, e sinto cólicas e dores fortes também. Tomei um banho e te chamei passando óleo na minha barriga. Pode vir, filho. Pode vir. Aí lembrei do texto que não tinha escrito ainda e vim. Vim com o meu coração aberto e o meu corpo se abrindo e sentindo seus sinais de chegada. Senti uma certa urgência em fazer isso. 

Agora estou aqui e não sei muito bem por onde começar e nem o que falar. Sei que você só lerá isso e entenderá tudo o que está aqui escrito, possivelmente daqui há uns 20 anos, mas isso só torna o conteúdo ainda mais importante, pois poderemos confirmar de tudo que desejei e prometi aqui se tornou realidade ou não. Mas tudo bem, sem pressão.

E isso é uma das coisas que te desejo: uma vida leve e sem pressão. Não quero criar nenhum tipo de expectativa para sua vida. Não quero imaginar muito como você será, o meu único desejo é que você seja você mesmo e que eu e seu pai possamos interferir o mínimo possível nesse seu molde já prontinho, criado por Deus. Mas aqui vão alguns outros que pensei nesses dias te gerando...

Desejo, meu amor, que você encontre aqui, nos nossos braços, sempre amor, carinho, sabedoria e descanso. Quero ser seu lugar de paz. De vir quando estiver triste, confuso, feliz, realizado ou qualquer outra coisa. Desejo que você saiba que estaremos sempre aqui.

Desejo que você seja um homem bem parecido com seu pai. Nele vejo um homem íntegro, trabalhador, curioso pela vida. Que coloca as pessoas acima de suas próprias vontades. Que me respeita como mulher. Que quer sempre ser melhor. Que dá valor à vida e às pequenas coisas que ela nos proporciona e que você verá que no final das contas, que são elas que importam.

Queria que você também tivesse os genes dele de não engordar com muita facilidade, de ter uma barba bem cheia (por que gosto de homens com barbas bem cheias, mas se você num gostar, tudo bem...mas acho legal ter essa possibilidade em aberto, já que a calvice você não vai ter como você evitar), e de gostar de frutas como se fossem barras de chocolates recheadas de Nutella.

Desejo que você tenha fé em Deus, e que isso deixe sua vida mais leve e nunca mais pesada. Que você conheça Ele de verdade, e que isso faça com que você ame mais a vida e as pessoas. Que você tenha um coração sensível e aberto para O ouvir e O ver todos os dias, e que com isso seu coração seja cada vez mais grato e generoso. Ele está em tudo, filho. E Ele cuida da gente a cada segundo. Quero muito que você saiba disso e que isso faça com que você seja uma pessoa melhor, mais feliz e mais completa e que queira levar esse amor e esse cuidado de Deus por onde você for.

Desejo que você seja uma pessoa cercada de amigos que te amem. Assim como eu e seu pai somos. Amigos são uma das coisas mais bonitas dessa vida, e não haverá um dia dela que você viverá sem pelo menos pensar em algum dos seus. Eu encontro neles uma família, um repouso, um alívio, que não há em outro lugar. São abraços de Deus pra gente. Invista neles, filho.

Desejo que você queira se conhecer e que essa busca seja linda. Que você aprenda o que te faz feliz, que você realize seus sonhos e que nós estejamos presentes sempre a cada conquista. Saiba que essa caminhada nem sempre tem momentos só de alegria. Na verdade, o bonito dela são as lutas, as dores, as crises. São elas que no fazem melhores. Não tenha medo das dores, meu filho. Se entregue à elas. Como elas nos fazem bem! Acredite.

Eu desejo que você seja muito saudável, tanto no seu corpo como na sua mente, mas que a sua mente seja a prioridade. Sinto te informar que infelizmente, você chegará em um mundo, onde as pessoas dão prioridade à outras coisas. Mas vá por mim, cuide da sua mente. Se cerque de coisas boas para alimentá-la. Sua vida e sua saúde vão refletir esse cuidado.

Eu sei que são muitos desejos, mas meu coração se transborda de tanto amor por você, filho. Acho que eu e seu pai somos as pessoas únicas pessoas que serão capazes de te amar nesse nível de amor. Então, me sinto na obrigação de te desejar essas coisas e transformar esses desejos em orações diárias ao nosso Deus.

Já agradeço muito à Ele por ter me dado o privilégio de poder ter te carregado esse tempo aqui dentro. Te ter te gerado. De ter me dado você. Já não sou mais a mesma e nunca mais serei. Você sairá de dentro de mim fisicamente, mas sempre te carregarei aqui dentro. 

Te amo, meu amor. Seja bem-vindo.