O começo da minha maior viagem de todos os tempos

Eu escrevo aqui para poucas pessoas me lerem, na verdade, eu escrevo mais pra mim mesma. Me preocupo muito pouco em estar usando um bom português, confesso. Ou em muitas vezes, até em estar fazendo sentido. Deixo o sentimento escorrer e vou indo. Então, já peço desculpas para você que me acompanha, se as vezes te deixo confuso ou pulando da cadeira com vontade de tirar ou colocar algumas vírgulas e/ou crases por aqui. 

Eu tenho e sempre tive essa necessidade de deixar registrado em algum lugar os momentos da minha vida. Desde sempre tive agendas e diários onde eu escrevia sobre o meu dia a dia, minhas alegrias e angústias e tenho muitos deles guardados até hoje. De vez em quando eu leio um ou outro e releio pensamentos de frases de uma Mariana que nem reconheço mais. Acho tudo isso incrível! É demais ver como eu cresci em tantos aspectos, e que como um problema era tão grande em uma fase da minha vida e hoje em dia em nem lembrava mais dele.  Me dá uma alegre sensação de poder recorrer à histórias importantes da minha vida e de saber que quando eu morrer, um pouco da minha história ficará guardadinha em algum lugar pros meus netos e bisnetos, se quiserem, poderem ter acesso a isso tudo. Mas, nesse primeiro momento é pra mim mesma. Mas a vida nos apresenta segundos momentos sempre...

Disse isso tudo para dizer que essa necessidade de escrever, me voltou muito forte quando eu descobri há 4 meses atrás que eu estava grávida. Sim, pois é! Essa é a nova fase da minha vida que eu precisava ter um espaço para escrever sobre ela. E acabei de me dar conta, que não vou escrever mais só pra mim, e sim para o meu filho (a). Não que esse blog virará um diário de gravidez (nada contra a diários de gravidez). Ele será, como tem sido mesmo, um diário da minha vida. Vida essa que agora tenho o privilégio de multiplicar e são tantos sentimentos e pensamentos novos e intensos que eu precisava voltar aqui para organiza-los e registra-los.

É engraçado essa coisa de estar grávida. Por que na verdade não muda muita coisa no seu dia a dia (por enquanto que minha barriga ainda está com um circunferência razoável pelo menos) e ao mesmo tempo muda tudo. Ás vezes eu me esqueço completamente que estou grávida, e ás vezes é a única coisa que eu consigo pensar. Penso muito nessa nova aventura que estamos embarcando, nessa nova viagem. E só desejo, como em todas elas, que eu sempre esteja de coração aberto para aprender e sem ansiedade para viver intensamente cada momento dela.

Primeira foto da "barriga"na semana que entramos na casa, aqui em Santos. 

(10 semanas ou 2 meses e meio de gravidez)